Faltam três dias para o fechamento da janela do meio de ano. O Fluminense contratou cinco jogadores recentemente: o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, os meias Leo Fernández e Daniel, o atacante Yony González e o zagueiro Marlon. De acordo com o portal ge, a diretoria não irá mais ao mercado. A prioridade é outra: manter o elenco para seguir forte no objetivo principal de buscar o título da Libertadores.
O quinteto já foi inscrito na competição internacional. O clube informou no sábado as mudanças feitas na lista de jogadores disponíveis para a Libertadores.
Dos jogadores que já saíram, nenhum era titular. O meia Gabriel Pirani, repassado pelo Santos ao DC United (EUA), era o único aproveitado pelo técnico Fernando Diniz nas partidas. Saíram ainda o zagueiro Luan Freitas, emprestado ao Londrina, o lateral-esquerdo Jefté, emprestado ao Apoel (CPR) e o atacante Marrony, cujo empréstimo junto ao Midtjylland (DIN) se encerrou. O atacante Alan foi dispensado para procurar outro clube.
Agora, o foco total da diretoria é evitar baixas de peso. Recentemente, a imprensa portuguesa noticiou que o volante André é o principal alvo do Sporting (POR) para substituir Ugarte, negociado com o PSG (FRA). O Fluminense mantém o discurso de segurar seus titulares no mínimo até dezembro.