Foto: Mailson Santana/FFC

A sensação de alguns tricolores é, ou era, de que Jhon Árias jogava muito preso na ponta direita. No último sábado, contra o Santos, o colombiano iniciou a partida pela meia esquerda, mas com liberdade pra flutuar. Mesmo quando voltou para a direita com a entrada de Keno no segundo tempo. O técnico Fernando Diniz exaltou a partida do apoiador.

– De fato, pedi para ele participar o máximo possível. É um dos maiores jogadores que atuam no futebol brasileiro desde o ano passado. Está se reconhecendo cada vez mais como grande jogador. Precisamos muito dele. É um cara extremamente decisivo, desequilibrante. Nós dependemos do jogador. Ele decide, como Cano, Ganso. Foi muito colaborativo em todas as fases do jogo, mesmo sem a bola. Fez uma partida brilhante – destacou.

 
 
 

Os números, inclusive, mostram que a partida de Árias foi acima da média, com passes decisivos, além da assistência para o gol de Germán Cano. O colombiano viajou para Buenos Aires e está confirmado no time que encara o Argentinos Juniors terça-feira, às 19h, pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores.