Informa a coluna “Bastidores” do jornalista João Carlos Assumpção, hospedada no Diário “Lance” que a CBF faz pressão para a Conmebol eliminar o Flamengo da Copa Libertadores deste ano ou, pelo menos, ameaçar fazê-lo. A entidade máxima do futebol brasileiro não quer se comprometer com o clube da Gávea e quer que a Confederação Sul-Americana possa intervir, alegando que torcedores do time entraram na Justiça Comum para reaver os quatro pontos perdidos no Brasileirão passado.
Luiz Paulo Pieruccetti Marques, torcedor do Flamengo e autor de ação na Justiça que deu ganho de causa ao Fla, não deve retirá-la, com ou sem ameaças. Diz não ter vínculos com a diretoria do clube e estar exercendo um direito que lhe pertence.
Segundo a CBF, porém, ele prestou serviços ao Flamengo em pelo menos duas ocasiões, o que estabeleceria uma ligação entre as partes, abrindo brecha para a Conmebol punir o clube.
A Sul-Americana, por enquanto, tem preferido lavar as mãos e manter o time na Libertadores. Caso fique firme em sua decisão, a CBF teme que o imbróglio continue.