O Avaí apresentou Edinho oficialmente na última quinta-feira mesmo já tendo sido relacionado em duas partidas. Emprestado pelo Fluminense até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o meia lembrou que desde que desembarcou em Florianópolis, a equipe catarinense não perdeu.
– Eu até brinquei com o pessoal. Cheguei e o time só ganhou. Sou pé quente pra c… e estou invicto (risos) – disse o jogador de 21 anos.
O técnico Eduardo Barroca o relacionou nos últimos dois jogos, mas ainda não promoveu sua estreia.. Empolgado para atuar, Edinho falou também sobre suas características:
– A vontade é grande, mas tudo no momento certo. Elenco está fechado, todos treinando bem. Na hora certa vai acontecer e espero ajudar. Minha estreia (como profissional) foi na lateral e já joguei também de primeiro volante, mas a preferência é por jogar como meia, um pouco mais à frente. Quando recebi o convite não pensei duas vezes. Clube grande, não merece estar brigando para não cair. Estou aqui para somar e contribuir com nossa recuperação na Série B.
No Fluminense Edinho foi relacionado para várias partidas, mas não disputou um jogo sequer. Sem chances, acabou por ser emprestado pela segunda vez no ano. No início da temporada foi o camisa 10 do Bangu no Campeonato Carioca e um dos principais nomes do time alvirrubro.