Alan não conseguiu deslanchar na segunda passagem pelo Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Chegou ao fim a segunda passagem de Alan no Fluminense. Revelado pelo clube, o atacante de 34 anos esteve perto de um retorno ao futebol chinês para defender o Qingdao Hainiu, mas a negociação desandou por falta de garantias bancárias. Assim, o centroavante se reapresentou ao Tricolor para ficar como opção para o técnico Fernando Diniz. Informado que não está mais nos planos, foi liberado para procurar um novo lugar onde jogar.

Agora, diretoria e atleta negociam a rescisão de contrato, válido até julho de 2024, informa o site ge.

 
 
 

Mesmo com Germán Cano suspenso, Alan nem sequer foi relacionado para o jogo da última segunda-feira, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Liberado, o atacante viajou com a família para Barbosa, no interior de São Paulo, onde tem um sítio. Por lá, aguarda definição sobre seu futuro.

Na segunda passagem, Alan não conseguiu deslanchar no Fluminense. Foram 13 jogos e três gols. Fez parte do elenco bicampeão carioca.

Cria Xerém, Alan fez parte da histórica fuga de rebaixamento do Fluminense em 2009 e do título do Campeonato Brasileiro de 2010. Somando as duas passagens pelo clube, ele soma 101 jogos e 29 gols com a camisa tricolor. Sua última partida foi o da eliminação da Copa Betano do Brasil, quando entrou nos minutos finais da derrota por 2 a 0 para o Flamengo no Maracanã.