Enquanto o Fluminense era o visitante “mais indigesto” do Brasil em 19 de julho de 2022, com 66,67% dos pontos conquistados, as coisas mudaram nessa temporada. O aproveitamento tricolor fora de casa caiu em 2023 e, agora, é de 42%.
Depois da derrota por 2 a 0 para o Coritiba, o Flu chegou ao oitavo jogo seguido sem vencer como visitante. Hoje, o Flu é o segundo time, entre todos da Série A, com maior número de derrotas fora de casa, na frente apenas do Coritiba (11 contra 12).
Os oito jogos sem vencer como visitante são a pior sequência do Fluminense fora de casa em seis anos. A última vez que ficou tanto tempo sem conseguir ganhar um jogo sequer como visitante foi em 2017.
Se agora o time tem sete derrotas e um empate fora de casa, na ocasião o time ficou 11 partidas seguidas sem vencer, sendo seis empates e cinco derrotas. Esse intervalo aconteceu entre 2 de agosto e 1º de novembro.
Além disso, o Tricolor é o segundo time com maior percentual de jogos sem conseguir marcar os gols como visitante. O Flu disputou 20 partidas fora de casa, com oito vitórias e um empate além das 11 derrotas. Nelas, não fez gol em nove jogos, o equivalente a 45%. Os dados são do Espião Estatístico.
Levando em consideração apenas o Campeonato Brasileiro, o aproveitamento é ainda pior. Por mais que seja o 10º visitante na competição, o Flu tem 29,17% de pontos conquistados fora de casa, com duas vitórias, um empate e cinco derrotas.