Um dos líderes do elenco tricolor, Nino fica! O Fluminense recusou uma proposta de 6 milhões de euros do Besiktas pelo zagueiro Nino. Assim como não teve interesse em vendê-lo em nenhuma das muitas sondagens que chegam todos os dias pelo capitão. O Tricolor aposta alto no defensor de 26 anos, que também não tem grande interesse em sair do clube.
Segundo o portal “Trivela”, clubes de todo o mundo procuram a Elenko Sports, empresa que agencia a carreira do zagueiro. Acompanhado pelo futebol da França há anos, o camisa 33 também é monitorado por gigantes de Portugal. Até aqui, entretanto, não houve proposta das grandes ligas do futebol europeu.
Desde que chegou ao Tricolor, em 2019, Nino é um pilar da zaga da equipe. Tanto que, em negociações para a sua renovação, no ano passado, Fernando Diniz fez questão de destacar que gostaria de sua permanência junto com a continuidade do trabalho.
Com uma mentalidade diferente à de muitos outros jogadores, o capitão não pensa em deixar o Fluminense, a menos que um grande projeto europeu lhe chame à atenção. Da parte do clube, neste momento, só uma proposta realmente irrecusável mudaria a ideia de mantê-lo em busca dos títulos de Brasileirão e Libertadores.
Em 2023, em especial, o zagueiro tem ainda mais motivos para ficar: o Fluminense tampouco deseja se desfazer dele antes do fim da temporada.
Com 225 jogos, Nino já está no top 10 de atletas com mais partidas com a camisa tricolor neste século. Até o fim da temporada, deve saltar do 9º para o 7º lugar. Identificado, ele já colocou seu nome na história do clube, e quer muito uma grande conquista vestindo as três cores que traduzem tradição.
Um grande sonho da carreira de Nino era chegar à seleção. Convocado ele já foi, mas assim que a realização bateu à porta, o zagueiro acabou cortado.