Em se tratando de um fim de semana de festa para o Fluminense, não há nada melhor do que começar o dia com títulos. Foi o que as equipes Sub-9 e Sub-11 do Tricolor, campeãs da IberCup, fizeram neste sábado (22/07), no Clube da Aeronáutica do Rio de Janeiro.
Depois de conquistar a Taça Edilson Silva Sub-9 sobre o Flamengo, o Flu voltou a superar o Rubro-Negro em uma final de campeonato. Os Moleques de Xerém venceram o rival por 2 a 0 com gols de Pedro.
Líder do Grupo B com 15 pontos e 100% de aproveitamento, o time marcou 24 gols e venceu os cinco jogos disputados na primeira fase da competição, levando a melhor contra adversários como Vasco e Juventus-CHI. A classificação para a decisão veio com uma goleada por 5 a 3 diante do Barça City.
O Sub-11 do clube, por sua vez, levantou o troféu do torneio pelo segundo ano seguido ao derrotar o Vasco nos pênaltis por 5 a 4 para garantir a primeira conquista da categoria em 2023. Italo e Pietro (2) balançaram a rede para a molecada tricolor no empate em 3 a 3 no tempo regulamentar do clássico.
Primeiro colocado do Grupo C com nove pontos, o Fluminense bateu os três rivais que encarou na etapa classificatória da disputa, como o Caupolicán-CHI, somando 27 gols marcados. O clube eliminou Vingadores (3 a 2) e Juventus (4 a 1) para chegar à finalíssima do certame.