(Foto: Divulgação/FFC)

Desde o dia 10 de maio, o Fluminense não vence longe do Rio de Janeiro. Naquela data, o Tricolor das Laranjeiras encarou o Cruzeiro, no Mineirão, e derrotou a equipe de Pepa por 2 a 0 com gols de Paulo Henrique Ganso e Germán Cano.

Sendo assim, o Tricolor das Laranjeiras atuou seis vezes fora de casa, acumulando cinco derrotas e um empate. Na segunda-feira (24), a equipe de Fernando Diniz tem a chance de reverter o quadro diante do Coritiba, que ocupa apenas a 18ª colocação no Campeonato Brasileiro apesar do bom momento vivido recentemente.

 
 
 

No início da temporada, o Fluminense não via empecilhos em jogar fora de seus domínios, tendo vencido o Sporting Cristal na estreia da Libertadores, mas também Paysandu, pela Copa do Brasil, América-MG e Cruzeiro, pelo Brasileirão. Nesse período, a equipe sofreu uma única derrota contra o Fortaleza, mas com um time muito modificado por seu treinador.

Um dos fatores que explica essa queda nos resultados são as diversas lesões que o elenco sofreu, principalmente após o confronto contra o Cruzeiro. Nos quatro primeiros jogos dessa sequência negativa, o Diniz não contou com as presenças de Marcelo, Alexsander e Keno. Lembrando que o Flu atuou com um time alternativo e recheado de reservas contra o The Strongest, na altitude de La Paz.

No empate contra o Goiás, Keno voltava de lesão, mas a equipe estava comprometida defensivamente, uma vez que Felipe Melo, Samuel Xavier e Guga também não estavam disponíveis para o confronto, assim como Marcelo e Alexsander. Já a derrota diante do São Paulo foi dolorosa e a comissão técnica pediu desculpas ao torcedor por conta do desempenho muito abaixo da média.

Contra o Coritiba, o Fluminense conta com um elenco quase completo, uma vez que Germán Cano está suspenso após ter recebido o 3º cartão amarelo contra o Flamengo, enquanto Alexsander segue se recuperando de uma lesão. Marlon, que retornou, mas que não fez sua reestreia, também cumpre suspensão por uma punição recebida ainda na Itália.