(Foto: Leonardo Brasil/FFC)

Terceiro colocado do Grupo A do Brasileirão Sub-17, o Fluminense chegou aos cinco pontos e garantiu vaga no G-4 ao vencer o Cuiabá, quarta-feira (19/07) passada, no Estádio Presidente Dutra, por 2 a 1. A virada que marcou a primeira vitória tricolor no campeonato, iniciada com gol de Kauã Elias, saiu dos pés do zagueiro Gorgulho. Foi cobrando falta que o líder da “Esquadrilha 07” balançou a rede e correu para o abraço, celebrando o resultado de uma árdua rotina de treinos no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras.

– Assim que o juiz deu a falta, pensei: ‘agora é hora de colocar em ação tudo o que eu treino’. E deu certo. Resultado de grande importância, fruto de muito trabalho, porque dá força ao grupo, nos faz crescer no campeonato e acreditar que somos capazes de buscar a classificação. É importante para entrarmos numa boa sequência – disse o jogador.

O talento do Moleque de Xerém no fundamento, aperfeiçoado ao fim das atividades, amadurecia a cada treino. Funcionou pela primeira vez na goleada por 4 a 0 diante do Madureira, no dia 26 de março, em Xerém, ainda pela segunda rodada da Copa Rio Sub-17. Acompanhado desde o Sub-14 pelo técnico Rômulo Rodriguez e o auxiliar Philipe Saboya, com quem trabalha hoje na nova categoria, Gorgulho diz ter sido incentivado por eles a retomar o aprimoramento de seu dom.

– Quando eu era pequeno, batia falta, mas depois parei. No Sub-14, a comissão técnica criou um sistema de competição e me colocou de novo para ser um dos cobradores. Desde então, treino bastante. Eles me ensinaram, dando dicas sobre como posicionar o corpo na hora da batida na bola, o ponto de referência… Aprendi muito. Vou continuar treinando e me aperfeiçoando para, se Deus quiser, conseguir mais gols assim ao decorrer do ano – afirmou.