Se hoje é titular incontestável e não esconde que considera Fernando Diniz o melhor técnico com quem trabalhou, Ganso dá méritos a Abel Braga por sua volta por cima com a camisa do Fluminense. O meia recuperou o posto na equipe na reta final do Campeonato Carioca do ano passado, vencido pelo Tricolor, ainda sob o comando do ex-treinador.
— Pessoal fala: “Pô, o Ganso só joga com o Diniz”. Foi legal isso começar com o Abel Braga. Foi bonito. Ele é gente boa demais. Primeiro contato foi estranho. Chegou, me cobrou isso, aquilo. Já pensei que não gostava de mim e estava no meu pé. Passou alguns dias, treinamentos, pré-temporada. Aí eu vi que ele queria me desafiar, me instigar a jogar melhor, me dedicar mais. Ele me puxou e me desafiou. Eu necessitava desse desafio. Ele não falou, mas deixou claro que sabia que eu jogava muito e precisava de algo mais para jogar. Isso mudou a minha chave – disse em entrevista ao Podcast Denílson Show.
Abel deixou o Fluminense em abril do ano passado e Fernando Diniz retornou. Ganso segue no time e a equipe conquistou, nesta temporada, o bicampeonato estadual.