(Foto: Divulgação/Nottingham Forest)

Jogador revelado pelo Fluminense e com passagem importante pelo Palmeiras, Gustavo Scarpa pode voltar a atuar no Brasil, informa o site Uol. De acordo com a reportagem, o meia foi informado que não está nos planos do Nottingham Forest (ING) para a próxima temporada e aguarda uma definição concreta sobre um eventual empréstimo.

Em princípio, Scarpa vê com bons olhos retornar ao Brasil, onde tem mercado, por período de empréstimo. Nos últimos dias recebeu sondagens, como do Flamengo, rival do Fluminense.

 
 
 

Ao fim de seu contrato com o Palmeiras, em dezembro passado, assinou com o Nottingham até junho de 2026. Por lá, no entanto, não teve um bom começo. Sofreu com algumas lesões e disputou apenas dez jogos oficiais, sem fazer gols.

Jogador de 28 anos, Scarpa iniciou a carreira no Fluminense, onde disputou 154 jogos, fez 26 gols, deu 40 assistências e foi campeão da Primeira Liga em 2016. Ele defendeu o clube de 2014 a 2017 até sair de maneira polêmica procurando a Justiça para se desligar alegando atraso de pagamentos.