(Foto: Marina Garcia/FFC)

As primeiras rodadas do Brasileirão Sub-17 colocaram no caminho dos Moleques de Xerém uma estreia como visitante e um clássico contra o arquirrival. Depois dos empates com Internacional (2 a 2) e Flamengo (0 a 0), o Fluminense tem como próximo compromisso o duelo com o Cuiabá, nesta quarta-feira (19/07), no Estádio Presidente Dutra, em Cuiabá (MT). A equipe comandada pelo técnico Rômulo Rodriguez se prepara para buscar diante do lanterna, ainda que longe de casa, sua primeira vitória no campeonato.

– Independentemente da colocação do adversário, não vai ser fácil, afinal, é um campeonato de alto nível. Vamos respeitar o Cuiabá e jogar com seriedade, buscando propor o jogo, impor nosso ritmo e conquistar os três pontos para seguir avançando na tabela – disse o comandante da molecada.

 
 
 

Em ação desde sábado (15/07) no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém, visando ao confronto com o Dourado, o Flu quer trazer na bagagem de volta ao Rio de Janeiro três pontos para elevar a confiança da molecada de olho na série de jogos sob seus domínios. Passado o desafio desta semana, o Tricolor recebe em sequência Ceará e Red Bull Bragantino.

– Buscamos evoluir com bastante trabalho para conseguir jogar com confiança e engatar uma sequência de resultados positivos. Os jogos vão ser complicados, mas pontuar em casa é fundamental – ressaltou o treinador.

Em sétimo lugar na tabela do Grupo A da competição, o Fluminense soma dois pontos e segue na cola do G-4, zona de classificação para as quartas de final. O clube nunca deixou de se classificar para a segunda fase desde que o torneio passou a ser organizado pela CBF, em 2019.