O Fluminense é vice-campeão estadual sub-16 de polo aquático. Após conquistar a vaga na final com 100% de aproveitamento, o Tricolor acabou superado, nos pênaltis, pelo Flamengo, neste sábado (08/07), em Laranjeiras.
Ao longo da campanha, a equipe comandada pelos técnicos Fábio Bento e André Raposo, o Quito, venceu todas as partidas da primeira fase, na qual todos os times se enfrentaram (Fluminense, Flamengo, Tijuca e Guanabara). Nas semifinais, o triunfo foi sobre o Tijuca. Na final, porém, após empatar em 9 a 9 no tempo normal, o Fluminense perdeu para o Flamengo por 4 a 2 nos pênaltis, ficando com a medalha de prata.
O atacante e capitão Bernardo Mol, com ataques qualificados e boas decisões coletivas, e o goleiro Kauan Silva, com ótimas defesas, foram os destaques do Tricolor na competição
Festival Sub-13 de polo aquático
No domingo (09/07), o Fluminense disputou o Festival Sub-13 de polo aquático e garantiu a quinta colocação entre dez equipes. Na primeira fase, em modelo de pontos corridos, o Tricolor obteve duas vitórias e duas derrotas, ficando com a terceira colocação, entre cinco, de sua chave. Na decisão de quinto lugar geral, o Tricolor enfrentou o Tijuca TC2, terceiro colocado da segunda chave, e venceu por 8 a 4, no Parque Aquático do Flamengo.