Terminou sem gols o clássico entre Fluminense e Flamengo, que aconteceu nesta quarta-feira (13/07), no Estádio Luso-Brasileiro, pela segunda rodada do Grupo A do Brasileirão Sub-17. O resultado deixa o Tricolor em sétimo lugar na tabela de classificação do campeonato, com dois pontos.
Após primeiro tempo equilibrado, mas de poucas chances, o Fluminense assumiu o controle do jogo. Se anteriormente havia apostado nos contra-ataques, o Tricolor passou a ameaçar o rival com finalizações de longa distância. Kauã Elias e Matheus Pedro soltaram a bomba logo no início do segundo tempo, jogada que repetiriam momentos depois.
Aos dez minutos, Riquelme Felipe quase abriu o placar, arriscando outra vez o arremate da entrada da área. Aos 38 minutos, Fabinho descolou a principal chance do duelo. O volante e capitão tricolor encheu o pé e, de longe, acertou o travessão.
No instante seguinte, a molecada até balançou a rede do adversário, mas a arbitragem anulou incorretamente o gol de Esquerdinha, marcando impedimento que não existiu. No fim, Kauã Elias parou no goleiro, enquanto a tentativa de Kelwin ficou pelo caminho.
A equipe comandada pelo técnico Rômulo Rodriguez volta a campo na próxima quarta-feira (19/07), quando enfrenta o Cuiabá, às 16h, no Estádio Presidente Dutra, pela terceira rodada da competição.
Árbitro vê impedimento absurdo, prejudica Flu e time empata com o Fla no Brasileiro sub-17
Tricolor esbarra no travessão, tem gol mal anulado e acaba no 0 a 0 no clássico