Leo Fernández foi emprestado ao Fluminense até o meio do ano que vem com opção de compra (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Tiago Volpi, ex-São Paulo e atualmente no Toluca (MEX), teve sua contribuição para a chegada de Leo Fernández ao Fluminense. O goleiro passou pela base tricolor e trabalhou com o técnico Fernando Diniz quando defendeu o clube do Morumbi. Ele, inclusive, preparou o meia uruguaio de 24 anos para como será atuar sob o comando do treinador.

— Eu falei assim: “Cara, você vai conhecer o treinador mais louco que possa ter conhecido na sua vida (risos). Porém, o melhor”. Quando eu falo louco, eu falo um louco do bem, sabe? É um cara extremamente apaixonado pelo que faz, extremamente apaixonado em ajudar o jogador. Então eu já preparei ele aí para muitas coisas do Dinizismo (risos) – disse em entrevista ao ge.

 
 
 

Durante as negociações entre as partes, Tiago Volpi chegou a conversar, além do seu ex-companheiro de Toluca, com o próprio Fernando Diniz e o diretor de planejamento esportivo tricolor Fred.

Leo Fernández foi emprestado ao Fluminense até junho de 2024 pelo Toluca com opção de compra prevista em contrato.