Tem coisas que só acontecem no Fluminense. Recentemente, o volante Bruno Guimarães, do Newcastle, utilizou as instalações do Centro de Treinamentos Carlos Castilho, na zona oeste do Rio de Janeiro, para manter a forma física durante as férias.
Em participação no “Charla Podcast“, o meio-campista fez uma revelação sobre a sua passagem pelo CT do Fluminense. O jogador contou que foi convencido pelo técnico Fernando Diniz a participar de um treinamento coletivo com o elenco tricolor.
– Fui treinar no Fluminense, na preparação. A CBF pediu, porque o Marcos Seixas, preparador, ia para a seleção. E o Diniz estava lá. Ele chega para mim: “Bruno, quer treinar um coletivo?”. E eu de férias… “Querer eu quero, mas acho que o Marquinhos não vai deixar, não…”. Ele foi falar com o Marquinhos, e ele falou: “Não, Diniz, tem risco, se machuca…”. “Se machucar o c… Comigo ninguém se machuca, não. Vem, vem! Bota o colete aqui”. E me botou para jogar lá com os caras. E eu de férias. Depois fiquei pensando: “Mano, treinei um coletivo de férias, imagina se machuco aqui o que o Newcastle ia falar?”. Ele não mudou nada mesmo… Joguei 20 minutos e falei para o Marquinhos: “Já deu” – disse o volante.