(Foto: Mailson Santana - FFC)

Marcelo fez, no último domingo, seu primeiro jogo completo desde o retorno ao Fluminense. Antes, havia sido substituído antes do final em todas as partidas. Após a vitória de 2 a 0 sobre o Internacional, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Fernando Diniz foi questionado sobre a qualidade de seus laterais e fez muitos elogios a ambos.

Tanto Samuel Xavier quanto Marcelo foram enaltecidos pelo treinador. Destacou Diniz que o lateral-esquerdo, mesmo experiente, havia treinado muito bem durante a semana e é o típico jogador brasileiro, que gosta de jogar.

 
 
 

— São dois jogadores com carreiras bem diferentes é verdade, mas que jogam muito bem. Desde a minha chegada, o Samuel passou a ter uma regularidade e importância enormes. Ele está com a confiança em alta. Tive a oportunidade de treinar ele no começo de carreira. Tirei ele do meio e botei na lateral. Fico feliz dele viver esse momento e gozar desse prestígio com a torcida. Marcelo é um caso à parte. Uma honra ter ele aqui. Um dos melhores jogadores dos últimos 15 anos. É muito dignificante para o Fluminense ter ele aqui. Essa semana fez semana de um garoto. Primeira vez que joga 90 minutos. Pediu para não sair. Ele é jogador de bola mais do que de futebol. Ele é um típico jogador brasileiro, apaixonado pela bola e dotado de um talento da primeira prateleira do futebol do mundo. Um prazer ter ele aqui com esse gosto de jogar. Tem tudo para terminar bem a temporada – falou.

Samuel Xavier e Marcelo deram uma assistência cada na partida. O lateral-direito chutou bola que terminou em gol de Cano e o esquerdo bateu escanteio para Martinelli completar de cabeça.