Fluminense e Internacional se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Próximos na tabela, ambos têm 21 pontos, com vantagem para o Tricolor no saldo de gols. Chance para se afastar do Colorado na luta por vaga no G6.

A equipe do técnico Fernando Diniz tem três problemas. Expulso depois do jogo contra o São Paulo na rodada anterior, Jhon Árias está suspenso. Ganso, sem treinar com bola a semana toda, está fora e Diogo Barbosa, que faria sua estreia, terá de esperar, já que sofreu um estiramento colateral medial no joelho esquerdo.

 
 
 

Em contrapartida, há grande chance de ocorrer duas estreias. Na realidade, reestreias. Recém-contratados, Daniel e Yony González estão regularizados e só dependem de Diniz para entrar em campo. O meia revelado em Xerém, inclusive, foi testado entre os titulares no treino de quinta-feira. Yony deve iniciar no banco de reservas. Lelê, porém, é quem tende a iniciar o confronto.

Pelos lados do Inter, Mano Menezes também vem com dificuldades, principalmente no meio-campo. Alan Patrick, suspenso por três cartões amarelos, está fora. Maurício, machucado, também. E assim como Diniz, o treinador colorado poderá promover uma estreia.

Trata-se do colombiano Enner Valencia, sensação da última Copa do Mundo realizada no Catar. O atacante foi um dos destaques da fase de grupos e terminou o Mundial com três gols. Na temporada passada na Europa foi o quinto maior artilheiro com 20 gols em 26 partidas.

FLUMINENSE x INTERNACIONAL
Estádio: 
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 09/07/2023, às 16h (de Brasília)
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Rafael Trombeta (PR). O comando do VAR ficará por conta de Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Transmissão: Premiere e Globo (para RJ, RS, SC, PR, MG, ES, BA, SE, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, RR, AP e AC)

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Lima; Keno, Lelê e CanoTécnico: Fernando Diniz
Desfalques: Alexsander, Jorge, David Braz e Diogo Barbosa (problemas físicos); Jhon Árias (suspenso); Vitor Mendes (afastado preventivamente por envolvimento com apostas); Manoel (suspenso por doping),
Pendurados: Fábio, Keno, Arias, Nino e Thiago Santos.

INTERNACIONAL John; Fabrício Bustos, Gabriel Mercado, Vitão e Renê; Rômulo e Johnny; Carlos de Pena; Enner Valencia, Wanderson e Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes
Desfalques: Alan Patrick (suspenso), Pedro Henrique (problemas físicos); 
Pendurados: Mauricio, Renê, Vitão, Johnny e Alemão