(Foto: Divulgação Twitter do Fluminense)

Ao contrário de meados de 2022, quando o Fluminense foi ao mercado e trouxe apenas Marrony e Alan, nesta temporada, o clube já anunciou quatro contratações: Diogo Barbosa, Leo Fernández, Daniel e Yony González. Mas como está a situação legal e física do quarteto. Veja abaixo caso a caso.

DIOGO BARBOSA
Do ponto de vista dos documentos e ritmo, o lateral-esquerdo foi regularizado a tempo e foi o primeiro reforço a se apresentar (já vem treinando com os novos companheiros no CT Carlos Castilho há duas semanas. Porém, ele não poderá estrear neste domingo por conta de uma lesão. O jogador de 30 anos teve um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, a mesma lesão de Alexsander. Só que dos males, o menor: o problema é bem mais leve do que o do volante, e é possível que Diogo Barbosa volte a ficar à disposição para o Fla-Flu do próximo final de semana, segundo o GE.

 
 
 

LEO FERNÁNDEZ
O único que ainda não está regularizado é Leo Fernández, que chegou ao clube emprestado pelo Toluca (MEX). Diferentemente de Yony González, que já tinha passagem pelo futebol brasileiro, o meia uruguaio vai atuar pela primeira vez no país e precisa tirar toca a documentação, como por exemplo carteira de trabalho e CPF (que só ficou pronto na sexta-feira). Enquanto isso, Leo Fernández treinou com os novos companheiros a semana inteira para recuperar o ritmo. O atleta de 24 anos não joga oficialmente desde 14 de maio, mas disputou um amistoso como titular contra o América (MEX) em 17 de junho. Principalmente pelas finalizações e bolas paradas: o meia uruguaio tem sido um dos destaques nas cobranças de falta e pode vir a ser uma arma no fundamento para o time.

DANIEL
É um dos regularizados à disposição para domingo. Entre os reforços, o meia é quem está há menos tempo sem jogar. A última vez que entrou em campo pelo Bahia foi justamente na derrota de virada do time para o Fluminense no dia 24 de junho. Na ocasião, ele entrou aos 36 minutos do segundo tempo e atuou no fim da partida. Porém, não era titular na equipe baiana desde a vitória em cima do Volta Redonda na terceira fase da Copa do Brasil, em 27 de abril. Por mais que não jogasse com tanta frequência na equipe baiana, existe a possibilidade de Fernando Diniz começar com o jogador diante do Inter. Com Ganso tendo sido poupado da última partida e sem treinar durante a semana, o meia, contratado justamente para ser o reserva do camisa 10, tem a chance de mostrar o motivo do retorno logo no primeiro jogo. Daniel, inclusive, treinou entre os titulares na quinta-feira, segundo apuração do NETFLU. Na sexta, Diniz testou Lelê.

YONY GONZÁLEZ
Como o colombiano chegou ao Fluminense do futebol europeu, ele não entra em campo desde 27 de maio, na última rodada do Campeonato Português. Mas foi titular na maioria das vezes no Portimonense (em 10 das 16 partidas) e, embora não tenha feito nenhum gol, ajudou a equipe a escapar do rebaixamento. Apesar do tempo parado, ele foi elogiado internamente pela parte física e também deve ser relacionado, uma vez que já está regularizado na CBF. Mas a tendência é que comece no banco de reservas diante do Internacional e seja opção para o segundo tempo.