Doze anos depois, Fluminense e Argentinos Juniors (ARG) se reencontrarão na Copa Libertadores. Naquele 20 de abril de 2011, os times se enfrentaram valendo classificação às oitavas e o Tricolor foi vitorioso. Precisava vencer por dois gols de diferença e torcer para que Nacional (URU) e América (MEX) empatassem. O Flu derrotou os “hermanos” por 4 a 2 e Nacional e América não saíram do zero. Depois do jogo, porém, uma batalha campal entre os jogadores, que teve Gum como protagonista, em um registro histórico. Para ele, o adversário merece respeito, mas é perfeitamente vencível.
– Acredito que se tivesse pegado algumas outras equipes o confronto seria mais complicado, não que seja fácil. Mas acredito muito nessa classificação, Fluminense tem mais time, é só questão de colocar em campo o que sabe realmente e voltar a crescer e a apresentar aquele futebol bonito, com qualidade, para superar os desafios. A cada fase estar melhor, para todos os tricolores comemorarem, e chegar nessa final tão sonhada (no Maracanã) – ressaltou Gum.
O primeiro encontro acontece em 1º de agosto, uma terça-feira, às 19h (de Brasília), em Buenos Aires. O local do duelo ainda não foi definido. A volta será em 8 de agosto, também terça e no mesmo horário no Maracanã.