(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Fernando Diniz será por um ano técnico interino da seleção (até Carlo Ancelotti encerrar seu contrato com o Real Madrid (ESP)). Enquanto isso, seguirá com seu trabalho no Fluminense. O último a fazer isso foi Vanderlei Luxemburgo, que também dirigia o Corinthians em 1998. Seu auxiliar naquela época, Candinho fez um alerta ao treinador tricolor.

— Naquela época o Vanderlei estava no Corinthians e não tinha tantos campeonatos, era mais o Brasileiro. Era mais fácil. Ele tocava o trabalho no Corinthians e eu ficava na CBF. Quando tinha informações, passava por mim – disse ao site da ESPN, complementando:

 
 
 

— Hoje é complicado por que o Fluminense tem uns “500” jogos de todos os torneios, não sei como o Diniz vai conciliar. São muitas competições e a seleção com vários compromissos. É mais difícil. Tínhamos uma sintonia muito boa e tocamos o barco por pouco tempo. Logo, o Luxemburgo veio em definitivo.

Na temporada atual, o Fluminense divide duas atenções entre o Campeonato Brasileiro e a Libertadores.

Em 1998, Vanderlei Luxemburgo foi escolhido como técnico definitivo da seleção e não interino. Ainda comandou o Corinthians na conquista do Brasileirão daquele ano antes de ficar exclusivamente a cargo da CBF. No caso de Diniz, o treinador do Fluminense ocupará o posto até Carlo Ancelotti poder assumir.