O Fluminense encaminhou a contratação do atacante Yony González, que teve boa passagem pelo clube em 2019, quando terminou o ano como artilheiro da equipe com 17 gols marcados. Há um ano atrás, em junho de 2022, o colombiano chegou a ser oferecido ao Tricolor como forma de abater uma dívida que o clube ainda tinha com o atleta.
O NETFLU trouxe a informação com exclusividade, revelando ainda que o jogador guardava uma mágoa do clube por conta da pendência financeira. Em 2019, ao fim do contrato, Yony optou por não renovar com o Flu e assinou com o Benfica (POR). Depois, teve passagens por Corinthians, Los Angeles Galaxy (EUA), Ceará, Deportivo Cali (COL) e Portimonense (POR), mas não se firmou em nenhum deles.
Ao todo, o colombiano fez 62 jogos e 17 gols pelo Tricolor em 2019. Sua melhor fase na carreira foi justamente naquele ano e sob o comando do técnico Fernando Diniz, que depois foi demitido por conta dos maus resultados no Brasileirão. Oswaldo de Oliveira teve rápida passagem e Marcão encerrou o ano livrando o Time de Guerreiros do rebaixamento.