(Foto: Divulgação/Comunicação FFC)

Gabriel Oliveira, analista de desempenho do Fluminense, foi indicado ao prêmio da Conferência de Futebol Sul-Americana (Confut). Ele concorre na categoria “Profissional de análise de dados”. A votação é aberta ao público e acontece no site oficial do evento (confutsudamericana.com/votação).

– Fiquei muito feliz com a indicação. Estou me sentindo honrado por ter sido lembrado e por ficar entre os três finalistas de um prêmio que engloba todo o continente. Isso acontece graças ao crescimento do clube nos últimos anos, que vem disputando grandes competições como a Libertadores. Isso coloca em evidência não só atletas, como os profissionais. O Fluminense tem grandes profissionais em todas as áreas, que representam o clube também em todas as categorias da Seleção Brasileira. Destaco também toda a equipe da análise de desempenho. Meu nome ter sido indicado é fruto do trabalho de todos. Hoje o clube tem uma visibilidade internacional. Só tenho a agradecer ao Fluminense pela oportunidade e confiança – disse Gabriel, que coordena a equipe que conta ainda com Henrique Vianna, Felipe Pedreira e Saulo Garcia.

 
 
 

A Confut, um dos principais congressos do setor, reúne alguns dos grandes nomes do futebol sul-americano, entre clubes, marcas, federações e empresas. A edição deste ano acontece entre os dias 12 e 14 de julho, no Rio de Janeiro. A premiação tem como objetivo reconhecer o trabalho dos profissionais do futebol do continente.

No Fluminense há quatro anos, Gabriel de Oliveira esteve à serviço da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo do Catar, no fim do ano passado