Classificado para a final do Brasileiro Feminino A2 ao vencer o Botafogo no segundo jogo da semifinal, no sábado (24/06), o Fluminense esperou até a tarde desta segunda-feira (26/06) para conhecer seu adversário na disputa pelo título. O Red Bull Bragantino derrotou o América-MG por 5 a 0 no placar agregado e garantiu sua vaga na decisão.
Como prevê o regulamento, o mando de campo do jogo de volta será do time de melhor campanha. Assim, a ida acontecerá neste fim de semana no Rio de Janeiro, enquanto os 90 minutos finais serão disputados em São Paulo, na semana seguinte. As datas, horários e locais ainda serão definidos.
O Flu chega na final como única equipe invicta. Na primeira fase, ficou na terceira colocação do Grupo A e se classificou para as quartas de final contra o JC-AM. Com dois empates em 0 a 0, derrotou as amazonenses nos pênaltis por 4 a 2. Na semi, venceu o Botafogo por 2 a 1 no agregado.
Já o Bragantino, passou em segundo do mesmo grupo e eliminou a UDA-AL nas quartas, vencendo por 7 a 1 e 5 a 2. Na semifinal, enfrentou o América-MG, vencendo o primeiro jogo por 2 a 0 e o segundo por 3.