(Foto: Leonardo Brasil - FFC)

Promessa da base do Fluminense, Jefté já tem algumas sondagens de clubes interessados em seu futebol. Quem informa é o jornalista Victor Lessa, da Rádio Globo/CBN, em seu canal no YouTube. Capitão e titular na equipe sub-20, o lateral-esquerdo fará 20 anos em dezembro e, assim, vai estourar a idade da categoria. Ele ainda não foi aproveitado no time principal.

Assim sendo, ao fim da temporada, precisará ser incorporado no elenco profissional ou ser, no mínimo emprestado a outro clube. De acordo com Lessa, já houve algumas procuras, que podem se tornar em propostas muito em breve. Em situações anteriores, a diretoria do Fluminense não sinalizou com a intenção de liberar.

 
 
 

Jefté fez o gol da vitória do Fluminense sobre o Flamengo por 1 a 0, domingo, no CT Vale das Laranjeiras, pela ida da semifinal do Campeonato Carioca sub-20. Seu contrato com o Tricolor vai até dezembro de 2025.

Em entrevista coletiva após a vitória diante do Bahia, sábado, no Maracanã, o auxiliar Eduardo Barros foi questionado e explicou porque Jefté não recebeu qualquer chance no time de cima. O Fluminense, vale lembrar, enfrentou diversos problemas na lateral esquerda com lesões de jogadores (Jorge, Marcelo e Alexsander) e precisou muitas vezes fazer improvisações (casos de Guga, Pirani e o próprio Alexsander, que é volante de origem). A diretoria foi ao mercado e reforçou o setor com a contratação de Diogo Barbosa.