O Fluminense está bem perto de confirmar a chegada de Leo Fernández. O meia de 24 anos será emprestado pelo Toluca (MEX) com opção de compra. Ao site ge, o jornalista mexicano Alejandro Abad avaliou o que será preciso para o uruguaio render na equipe tricolor.
Em sua visão, Leo Fernández tem boas chances de ser peça valiosa, desde que se sinta querido e o esquema ajude, pois ele é importante com a bola nos pés e pouco produtivo quando o adversário é quem tem o controle da pelota.
— Leo é um jogador com muito talento. Tem boa finalização de média e longa distância, faz gols de bola parada. É inteligente com a bola, sabe achar os espaços. Mas sempre se falou, não só no Toluca, no Tigres também, que não teve muitos minutos com diferentes técnicos pelo mesmo motivo: é um jogador que com a bola pode somar muito, mas sem ela é jogar com um a menos: não pressiona, não marca. Mas é talentoso. Se o Fluminense souber encaixá-lo, o fizer sentir querido, a torcida o fizer sentir amado, e o técnico o fizer sentir importante no esquema, poderão ter um grande jogador – falou.