O Fluminense divulgou a relação dos jogadores que ficam à disposição para a partida deste sábado (24), às 18h30, contra o Bahia, no Maracanã. E, novamente, chama atenção a escassez de alternativas na lateral esquerda. Com isso, é praticamente certo que o setor contará com uma improvisação.
O técnico Fernando Diniz, suspenso do confronto, relacionou apenas um lateral-esquerdo: Marcelo, que não atua há 39 dias. O experiente jogador disputou nove partidas em 2023 e foi substituída em todas. Caso seja titular, devido a idade e o tempo de inatividade, deve ser sacado no segundo tempo e, mais uma vez, haverá improvisação no setor. Lateral de origem, Jefté não foi relacionado por opção. Outro nome da posição, Esquerdinha está com a seleção brasileira sub-17.
Guga vem sendo utilizado como lateral-esquerdo e foi substituído na partida contra o Atlético-MG quarta-feira passada. Sem alternativas, Diniz teve de promover o zagueiro Felipe Andrade, que é destro, para jogar por ali. Foi a primeira partida do jovem como profissional.
Na temporada, oito jogadores atuaram na lateral esquerda, de longe, o maior problema do time: Alexsander, Marcelo, Calegari, Jorge, Guga, Gabriel Pirani, Alexandre Jesus e Felipe Andrade.