O Fluminense enfrenta o Botafogo neste sábado (24/06), às 16h, no Estádio Nilton Santos, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Depois de vencer a partida de ida por 1 a 0, o Tricolor precisa apenas de um empate para avançar à final.

– Vamos com a mesma postura que entramos nas partidas anteriores, com coragem e propondo o jogo. Não podemos entrar com a cabeça de que podemos empatar, então vamos buscar a mesma qualidade dos outros dez jogos que fizemos – disse Hoffmann Túlio. 

No primeiro jogo, o Flu venceu por 1 a 0 com gol de Lorranny. Mesmo com a vantagem e o bom desempenho do time, o treinador tricolor entende que o principal desafio dos 90 minutos finais será emocional, sobretudo por se tratar de um clássico e de uma rivalidade que vem crescendo nos últimos anos.

– Precisamos estar dispostos a jogar, encarar a torcida e um adversário duro que é campeão estadual, subiu duas vezes no Brasileiro A2 e tem jogadoras experientes. O plano emocional é o que temos que ter muito cuidado e isso foi bem trabalhado – completou Hoffman.

 
 
 

Se vencer, o Fluminense enfrentará o Red Bull Bragantino ou o América-MG na grande final. Quem apita a partida é Alexandre Vargas Tavares de Jesus, auxiliado por Karen Soares Augusto e Beatriz Geraldini de Sousa.