(Foto: Divulgação - FFC)

O time Sub-17 do Fluminense entra em campo neste sábado (24/06), às 10h, na Gávea, para o jogo decisivo da final da Copa Rio da categoria contra o Flamengo. Após uma partida intensa no confronto de ida, em que o Tricolor foi derrotado por 3 a 2, a equipe comandada pelo técnico Rômulo Rodriguez vai em busca da virada para conquistar a competição e levar mais um troféu para Xerém. O time precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão. Se vencer por um gol, a disputa vai para os pênaltis.

– Estamos prontos para o desafio contra o Flamengo. Sabemos que será uma partida difícil, mas estamos confiantes na capacidade e no empenho dos nossos jogadores. A expectativa para este confronto é alta. Sabemos que enfrentaremos um adversário de qualidade, mas estamos focados em buscar a virada e conquistar o título. Nossos jogadores têm demonstrado muita determinação e comprometimento ao longo da competição, e isso nos motiva ainda mais. Temos um grupo unido e capacitado, que está disposto a dar o seu melhor e deixar tudo em campo – disse o técnico Rômulo Rodriguez.

 
 
 

No primeiro jogo, realizado no Estádio Vale das Laranjeiras, apesar dos Moleques de Xerém demonstrarem grande poder de reação e criarem diversas oportunidades de gol, o resultado não foi positivo. Mas, agora, o Fluminense busca reverter o resultado desfavorável e coroar sua campanha com o título da competição.

– Infelizmente, teremos algumas ausências importantes para este confronto. Esquerdinha, Matheus Reis e Kauã Elias estão representando a Seleção Sub-17 em compromissos internacionais, e sentiremos a falta deles em campo. São jogadores talentosos e que têm contribuído significativamente para o sucesso da equipe. No entanto, confiamos nos demais atletas que estarão em campo para suprir essas ausências e fazer um grande jogo – contou o treinador.

A transmissão ao vivo e com imagens do jogo será na FluTV, canal oficial do clube no YouTube. A narração ficará por conta de Daniel Kaiser, acompanhado dos comentaristas Pedro Rangel e da repórter Carla Matera. Será uma oportunidade para os torcedores acompanharem cada lance e vibrarem juntos com a equipe em busca da virada.