O Bahia venceu o vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras, na última quarta-feira (21), por 1 a 0 e chegará com moral para a partida frente ao Fluminense, sábado, no Maracanã. Entretanto, os nordestinos não deverão contar com uma peça importante do atual elenco.
Emprestado pelo Fluminense, o goleiro Marcos Felipe, por ora, está fora do duelo do fim de semana, válido pelo Brasileirão. O NETFLU apurou que existe um acordo entre os clubes que impede a escalação do atleta, a não ser que uma multa seja paga. Por isso, o jogador não deve ficar nem entre os relacionados. Existe uma remota possibilidade de o Grupo City, que administra o Bahia, pagar a cláusula, de valor não revelado, devido à importância do goleiro para o time nordestino.
Reserva de Fábio na última temporada, Marcos Felipe já tinha manifestado o desejo de ser emprestado para ganhar rodagem. Com o veterano goleiro consolidado no gol do Fluminense, a revelação de Xerém viu no Bahia a oportunidade de ser protagonista debaixo das traves.
Ele tem contrato com o Fluminense até 2024 e o Bahia possui cláusula de compra ao fim do contrato de empréstimo, caso deseje continuar com o arqueiro na temporada que vem.
Escalação de goleiro contra o Fluminense é uma incógnita
Acordo entre os clubes 'impede' a participação do arqueiro na partida