Se o Fluminense vem num momento conturbado com apenas uma vitória nos últimos sete jogos, terá na próxima quarta-feira nova chance de reabilitação. E o adversário, Atlético-MG, em 2022, também pintou no caminho tricolor em fase semelhante. A vitória por 5 a 3 diante dos atleticanos em confronto emocionante no Maracanã deu a moral à equipe do Flu para seguir firme na temporada, conforme lembra reportagem do Lance.
Naquele momento, Fernando Diniz completava o décimo jogo em sua segunda passagem de técnico pelo Fluminense. Foi o substituto de Abel Braga. Seu antecessor havia sido campeão carioca, mas tinha caído na Libertadores antes mesmo da fase de grupos e o time estava em situação complicada na Sul-Americana (tanto que na última rodada venceu o Oriente Petrolero (BOL) por 10 a 1, fora de casa, e terminou em segundo a chave em segundo e fora das oitavas de final).
Agora, o Fluminense enfrenta o Atlético-MG na próxima quarta-feira, no Raulino de Oliveira, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Frente a um adversário forte, uma eventual vitória poderá dar a moral para a equipe guinar positivamente na competição.