“Eterna promessa” da base do Fluminense, Robert anunciou que aos 26 anos está deixando o futebol. O ex-atacante que era visto como uma das grandes joias da base tricolor em seus tempos vai se dedicar a um projeto na música, com pagode.
— Eu enjoei de ver o que eu vi, e não preciso mais. Decidi seguir minha vida em outra coisa. Amo o futebol, me deu tudo que tenho hoje, mudou minha vida e o futuro a Deus pertence, mas tenho outros planos, outros caminhos – falou em entrevista ao site Uol, prosseguindo:
— Falo de peito aberto, com toda a tranquilidade, que eu fui e sou muito bem realizado no futebol. Sou muito grato por ter passado nos clubes em que passei. Foi uma experiência muito legal tudo isso, ter vivido o que vivi. É até um pouco doloroso falar isso, mas, no momento, não quero. Quero seguir outra carreira. Não existe essa questão de ter desistido de um sonho, apenas é uma opção minha mesmo. Quero respirar novos ares.
Como profissional do Fluminense, Robert disputou apenas 14 jogos e fez dois gols entre 2013 e 2017 (teve passagens por outros clubes no período). Só foi titular em duas das partidas disputadas pelo Tricolor.
Robert chegou a ter passagem por empréstimo no Barcelona (ESP), onde foi aproveitado na equipe B por alguns meses. Passou ainda pelo futebol de Hong Kong, pelo Boavista-RJ e Portuguesa-RJ.