O Fluminense foi até a Argentina na última noite, onde encarou o River Plate no Monumental de Nuñez, pela Copa Libertadores da América. Em campo, os comandados de Fernando Diniz foram derrotados por 2 a 0, mas mantiveram a liderança da chave. Fora dele, atos racistas chamaram a atenção, negativamente, mais uma vez.

Por intermédio de uma nota de repúdio, a diretoria tricolor pediu providências da Conmebol com relação às manifestações criminosas no país vizinho. Veja:

 
 
 

No jogo contra o River Plate, na noite de ontem, cenas lamentáveis de racismo se repetiram, dentro e fora do estádio. Alguns desses atos foram gravados, publicados e estão disponíveis para que as autoridades possam identificar e punir os responsáveis. O Fluminense FC, fiel ao seu lema de Time de Todos, repudia qualquer tipo de preconceito e espera que medidas sejam tomadas para que o racismo, crime grave segundo as leis brasileiras e condenável segundo a opinião pública mundial – como se viu há poucos dias – seja combatido e enfim erradicado do ambiente esportivo.”