(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Depois de vencer as três primeiras partidas na Libertadores, o Fluminense teve duas chances de assegurar uma das vagas do Grupo D para as oitavas de final e desperdiçou ambas. Após a derrota para o River Plate (ARG), quarta-feira, por 2 a 0, no Monumental de Núñez, Fábio falou a respeito do momento tricolor. Ciente das dificuldades, já faz planos para conseguir a classificação no Maracanã, no dia 27 de junho, frente ao Sporting Cristal (PER).

– Sempre difícil sair com um resultado adverso. Sabíamos que seria um jogo complicado. Lutamos até o final para classificar direto. Agora é preparar para o jogo em casa. Libertadores é assim mesmo. Isso fortalece para diante do torcedor fazer um grande jogo e conseguir a nossa classificação – disse.

 
 
 

Antes do jogo com o River na Argentina, o Fluminense havia ido à Bolívia e perdido por 1 a 0 para o The Strongest em partida que o técnico Fernando Diniz poupou todo o time titular, exceto o goleiro. Bastava um empate em qualquer um desses compromissos e o Flu já teria se classificado.

Por mais que tenha perdido duas partidas seguidas, o Fluminense segue na liderança da chave, com nove pontos. Se empatar o jogo em casa diante dos peruanos, estará classificado e, só perderia a primeira posição do grupo no caso do River vencer o The Strongest, na Argentina, e tirar uma diferença no saldo de gols que atualmente é de seis (o Tricolor tem quatro e o River Plate, -2).