Perto de encerrar a carreira, Nenê, aos 41 anos, defende o Juventude na Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao site Uol, o experiente meia afirmou ver Fernando Diniz como a melhor opção para treinar a seleção do país.
Nenê chegou ao Fluminense em 2019 e trabalhou com o técnico. Ele ficou no clube até 2021, período no qual fez 118 jogos, marcou 28 gols e deu 16 assistências. O meia não acredita que os técnicos de fora estejam acima dos brasileiros.
— Eu acho que não tem muita diferença (entre treinadores brasileiros e estrangeiros). O brasileiro está muito qualificado, realmente tendo os mesmos tipos de cursos que um treinador de fora. Acho que vai da pessoa querer aprender mais – falou, prosseguindo:
— O Diniz é um cara que estudou aqui e estudou fora, fez o curso da Uefa como todos os outros treinadores da Europa. Eu acho ele um cara sensacional, seria de uma perda muito grande para o Fluminense, mas eu iria de Diniz (na seleção). Ele tem de ser o primeiro nome, o plano A, na minha opinião. E o Diniz realmente se encaixaria muito bem na seleção. É um cara ofensivo, entendido, inteligente, que tem uma gestão excepcional com os jogadores. Eu acho que isso é primordial para o futebol.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, não esconde que seu preferido para assumir o lugar deixado por Tite desde o fim da Copa de 2022 é Carlo Ancelotti, italiano que comanda o Real Madrid (ESP). O técnico europeu, no entanto, já afirmou mais de uma vez que não tem qualquer intenção de romper o contrato com o clube espanhol. Seu vínculo vai até o fim de junho de 2024.