O Fluminense inicia na manhã de domingo, nas Laranjeiras, a série das quartas de final do Campeonato Brasileiro feminino A2, diante do JC-AM. A volta acontece no dia 11 de junho, em Itacoatiara, no Amazonas. Quem avançar para a semifinal terá garantida também a vaga na Série A1 (Primeira Divisão). No banco de reservas comandando a equipe tricolor tem um trunfo: o técnico Hoffmann Túlio, apelidado de “Rei dos acessos”.
Aos 36 anos, Hoffmann Túlio foi contratado pelo Fluminense em agosto de 2022 com a missão de repetir o sucesso de trabalhos anteriores. No Brasileirão A2, levou o Cruzeiro em 2019 e o Atlético-MG em 2022 para a elite da categoria.
Em Minas, foi campeão estadual com Cruzeiro, Atlético-MG e América-MG. Papa títulos, Hoffmann agora sonha com o terceiro acesso.
— Encaro de boa (esse apelido), fico lisonjeado (risos). Fico feliz porque, quando se referem a isso dos acessos, estão dizendo que eu trabalhei com pessoas competentes. Com diretoras, com comissões técnicas vitoriosas. Que possa vir mais um acesso aí, temos o sonho de colocar o Fluminense lá. Queremos colocar o Fluminense onde acreditamos que ele merece estar — afirmou o treinador, em entrevista ao jornal O Globo, prosseguindo:
— Temos boas expectativas. Temos o sonho de subir. Sabemos das expectativas sobre o trabalho, mas vamos enfrentar um adversário que foi segundo colocado no seu grupo, que gosta de propor jogo. Tem um jogo associativo muito bom. Então entendemos a qualidade do adversário e os respeitamos. Vai ser um jogo duro.