Com uma série de problemas, o Fluminense perdeu por 2 a 0 para o Flamengo, quinta-feira, no Maracanã, e foi eliminado nas oitavas de final da Copa Betano do Brasil. Após a partida, o técnico Fernando Diniz explicou as entradas dos jovens Arthur e Isaac no segundo tempo. De acordo com o treinador, ambos provaram nos treinos terem condições. O comandante ainda rechaçou que o elenco tricolor seja curto.
Diniz, por outro lado, enumerou a grande quantidade de problemas recentemente enfrentados, o que, de fato, prejudicou a montagem.
– Acho que os jogadores da base vão produzindo nos treinamentos e, conforme for, eu vejo que eles podem contribuir. O elenco não está tão curto. Contratamos o Jorge e ele se machucou, teve o Vitor Mendes (afastado por estar envolvido em polêmica de casa de apostas), já são dois… E o Marcelo. O cobertor fica mais curto. Eu não gosto de elenco longo mesmo, mas também já não tínhamos o Alexsander. Preparamos o Marcelo para hoje (quinta) e ele não pôde jogar, se contar mais Jorge e Felipe Melo já são mais seis. Estamos tentando, mas é difícil contratar, temos que respeitar o limite da folha. Estávamos mais enxutos do que deveríamos, mas juntou todas as coisas do mundo em uma mesma circunstância que foi hoje. Mas o processo de amadurecimento dos jogadores da base é assim – disse.