Sem vencer há quatro jogos, o Fluminense também não marca um gol sequer no mesmo período. A queda rendimento da equipe coincide com as saída de atletas importantes como o volante Alexsander e o lateral-esquerdo Marcelo.
Alexsander machucou-se na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão. Depois, o Tricolor até chegou a vencer o Cuiabá por 2 a 0, no Maracanã. Essa foi a última vitória do Flu. Desde então, são três derrotas e um empate em quatro jogos.
Já Marcelo, esteve em campo nos dois jogos citados, mas fez sua última partida até então no 0 a 0 com o Flamengo, que iniciou a sequência. Ele saiu ainda no primeiro tempo daquele jogo sentindo a panturrilha. Depois, foram três derrotas consecutivas, para Botafogo, The Strongest (BOL) e Corinthians.
Marcelo deve retornar nesta quinta-feira, para o Fla-Flu decisivo pela Copa do Brasil. Alexsander, por sua vez, deve demorar mais para voltar. Outro jogador fora por lesão e que também é apontado como desfalque sentido é o atacante Keno, que não atua desde o 5 a 1 sobre o River Plate (ARG).