De olho na reabilitação após perder clássico diante do Botafogo, o Fluminense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro diante do Corinthians, adversário que busca dias melhores, neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena. O Tricolor chegou para a oitava rodada do Brasileirão com a terceira posição, mas caiu momentaneamente para a quinta com os resultados da noite de sábado. O Flu soma 13 pontos. Já o time paulista soma cinco, está em 18º e ainda tenta a primeira vitória desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo.

No Fluminense, o técnico Fernando Diniz voltará a escalar a equipe principal. Na quinta-feira, poupou titulares diante do The Strongest (BOL), na altitude de La Paz. Existe a chance de promover a entrada de Manoel no lugar de Felipe Melo na zaga, pois o segundo cumprirá suspensão no decisivo jogo diante do Flamengo, quinta-feira, no Maracanã, pela volta das oitavas de final da Copa Betano do Brasil. O treinador, porém, não estará no banco de reservas e será substituído por Eduardo Barros. Diniz cumprirá suspensão por ter sido expulso após o término do clássico contra o Botafogo.

 
 
 

Já no Corinthians, Vanderlei Luxemburgo conta com o retorno de Renato Augusto. O meia, porém, iniciará no banco de reservas após ter ficado fora por quase dois meses em virtude de lesão. O volante Paulinho lesionou o joelho esquerdo no meio da semana em jogo da Libertadores e está fora. Ele pode até passar por cirurgia.

Confira todas as informações da partida:

  • CORINTHIANS X FLUMINENSE
    Local:
    Neo Química, São Paulo (SP)
    Data/hora: 28/05/2023, às 16h (de Brasília)
    Arbitragem: Leandro Vuaden (RS), auxiliado por Bruno Raphael Pires (Fifa – GO) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS) / Daniel Nobre Bins (Fifa-RS) comanda o VAR
    Transmissão: Rede Globo (exceto para RS e BA) e Premiere

    CORINTHIANS: Cássio, Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon e Giuliano (Fábio Santos); Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
    Desfalques: Gustavo Mosquito e Paulinho, lesionados.
    Pendurados: Gil, Fábio Santos e Róger Guedes.

    FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel (Felipe Melo) e Guga; André, Martinelli, Lima e Ganso; Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Eduardo Barros.
    Desfalques: Keno, Alexsander e Marcelo, lesionados; Fernando Diniz, suspenso.
    Pendurados: André, Keno e Thiago Santos.