(Foto: Divulgação - FFC)

Maio complexo para o Time de Guerreiros. Em seis confrontos disputados até aqui em 22 dias do mês, o clube perdeu dois titulares (Keno e Alexsander) e ainda teve o sinal de alerta ligado com três peças dos “11 ideais” (Samuel Xavier, já recuperado, Marcelo e Felipe Melo). Contra o The Strongest, na próxima quinta-feira, às 19h, somente o lateral-direito deve estar à disposição.

O portal GE lembra que o mês até começou em grande estilo com a goleada histórica em cima do River Plate, no Maracanã, por 5 a 1, pela Libertadores, no dia 2. Mas foi neste jogo que os problemas começaram a surgir. Aos 41 minutos da primeira etapa, Keno sofreu lesão na coxa esquerda e vem desfalcando o time até então. O atacante ainda não iniciou os trabalhos de transição e não tem previsão de volta.

 
 
 

Entretanto, na partida posterior, contra o Vasco, no empate em 1 a 1, Samuel Xavier precisou deixar a partida aos 27 minutos da primeira etapa para entrada de Guga após sentir um desconforto na coxa esquerda. Por conta do problema muscular leve, o lateral foi preservado contra o Cruzeiro.

No empate sem gols contra o Flamengo, o lateral-direito retornou. Mas o Flu sofreu com outro problema na lateral, desta vez na esquerda. Marcelo sentiu as panturrilhas aos 40 do primeiro tempo e deu lugar a Guga.

Contra o Botafogo, o Flu teve uma notícia boa: Martinelli voltou a jogar após quase dois meses parado por lesão. No entanto, o time não contou com Marcelo, Keno e Alexsander. Ou seja, o lado esquerdo todo que vinha sendo titular. Felipe Melo é mais um que teve de deixar o campo e provavelmente não estará apto na altitude de La Paz.

Outro nome que deve ser preservado tanto contra o time boliviano, quanto contra o Corinthians no domingo é Marcelo. O jogador não participou das atividades com o grupo nos jogos antes do clássico contra o Botafogo e deve ser trabalhado para ficar à disposição somente no Fla-Flu.