Noite lastimável para o Time de Guerreiros. A derrota do Fluminense por 1 a 0 para o Botafogo no último sábado, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, mostrou uma faceta bem rara do time de Fernando Diniz. Acostumado a mostrar um futebol ofensivo, o Flu finalizou apenas três vezes em todo os 104 minutos de jogo (90 mais os acréscimos). Esse é o menor número tricolor desde o fim do Campeonato Carioca.
Segundo informações do portal GE, esse foi o terceiro jogo seguido em que os comandados de Fernando Diniz finalizaram menos de 10 vezes contra o adversário. Antes das últimas três partidas a média do Fluminense era de 16,89 finalizações por jogo, o que gerou 2,44 gols por partida. Nesse intervalo foram sete vitórias, um empate e uma derrota.
Agora, nos últimos três jogos, foram dois gols marcados, diante do Cuiabá, em 17 finalizações. O retrospecto tricolor nessas partidas é de uma vitória, um empate e uma derrota.
Diante do Botafogo as finalizações do Fluminense foram por Pirani e Nino, no primeiro tempo, e Lelê, no segundo, com uma bola que raspou na trave. O Flu vai precisar melhorar se quiser sair da Bolívia, quinta-feira, com um resultado positivo diante do The Strongest, pela Libertadores da América.