Neste sábado, às 18h30, o Fluminense tem mais um compromisso pela frente pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor enfrenta o Botafogo, em seu segundo clássico pela competição, no Engenhão, pela 7ª rodada do torneio nacional. Na última rodada, o Time de Guerreiros venceu o Cuiabá e pode assumir a liderança em caso de vitória sobre o rival, que por sua vez vem de derrota para o Goiás.

Para a partida, o técnico Fernando Diniz não deve promover muitas mudanças na equipe considerada titular. Ainda sem poder contar com Keno e Alexsander, que se recuperam de lesão, o treinador também não terá Marcelo, com incômodo na panturrilha. Em compensação, Martinelli volta e deve ficar como opção no banco de reservas.

 
 
 

Na esquerda, a tendência é que Diniz escale Guga, lateral-direito de origem, improvisado. Já no setor de ataque, John Kennedy e Lelê disputam uma vaga ao lado de Jhon Arias e Germán Cano. De resto, o time deve ser aquele que a torcida está acostumada a ver em campo, com Lima sendo mantido e o maestro Ganso comandando o meio

Do outro lado, a novidade é a volta do lateral-esquerdo Marçal, poupado na última quarta-feira. O técnico Luiz Castro ainda tem dúvidas no meio-campo para montar a equipe, muito por conta do desgaste físico da sequência de partidas. Marlon Freitas, Gabriel Pires, Tchê Tchê e Lucas Fernandes disputam duas vagas ao lado de Eduardo.

Confira todas as informações do Clássico Vovô:

BOTAFOGO X FLUMINENSE
Estádio:
Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 20/05/2023, às 18h30 (de Brasília)
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Transmissão: Premiere

BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas (Gabriel Pires), Tchê Tchê (Lucas Fernandes) e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá. Técnico: Luiz Castro.
Desfalques: Danilo Barbosa, Patrick de Paula, Rafael e Matías Segovia (lesionados).
Pendurados: Di Plácido e Tiquinho Soares

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Guga; André, Lima e Paulo Henrique Ganso; John Kennedy (Lelê), Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Desfalques: Alexsander, Keno e Marcelo (lesionados); Vitor Mendes (afastado)
Pendurados: André, Fernando Diniz, Keno e Thiago Santos