Depois de Thiago Silva garantir que só sai do Chelsea da Inglaterra se ele for desligado pelo clube, a torcida do Fluminense viu sua expectativa em torno da volta do Monstro, como o defensor era conhecido no Tricolor, esfriar. Entretanto, conforme informações do jornalista do Superesportes, Caio Blois, a diretoria ainda espera contar com o atleta em 2023.
Segundo a matéria, internamente, a leitura é que Thiago está, sim, balançado com as condições que o Fluminense tem para recebê-lo ainda em 2023. O Flu, claro, segue interessado em tê-lo assim que possível. Não há quem negue o tamanho do reforço para um time já muito forte que briga por todos os títulos da temporada. As declarações do jogador não incomodaram a cúpula verde, branca e grená, posto que ele está sob contrato com os ingleses.
O compasso é de espera: não há proposta e apenas conversas informais do defensor com seus amigos no clube, que incluem o presidente Mário Bittencourt, o diretor de planejamento Fred, o auxiliar-técnico Marcão e o lateral-esquerdo Marcelo.
Thiago Silva tem contrato com o Chelsea até o meio de 2024. A renovação foi feita em fevereiro. Ao todo, ele tem 115 jogos pelo clube londrino e sua família está adaptada à cidade.