Considerado um atleta de muito potencial, mas ainda sem ter tido chance no time do técnico Fernando Diniz, Edinho quase assinou pré-contrato com uma equipe da Série B. O Jogador só não o fez porque seu estafe preferiu estender a permanência no Fluminense, na esperança do surgimento de chances para o jovem.
O portal NETFLU apurou com pessoas próximas ao atleta, que não quiseram revelar o clube, que ele esteve muito perto de fechar com uma equipe da Segunda Divisão. Entretanto, a possibilidade de conquistar títulos no Fluminense falou mais alto.
O Fluminense acertou nesta quinta-feira a renovação do contrato de Edinho. O jogador já integra a equipe profissional do clube após uma boa passagem por empréstimo pelo Bangu, onde atuou no Campeonato Carioca desse ano.
O jovem vem se destacando nos treinos do Time de Guerreiros, segundo o repórter Victor Lessa, e pode ganhar uma chance na equipe principal em breve, sobretudo por conta das lesões de Martinelli e Alexsander.
O vínculo do jogador, que se encerrava no fim de 2023, agora vai até dezembro de 2024. Ele chegou em Xerém 2020 depois de se destacar na base do Tubarão-SC. Foi campeão carioca sub-20 em 2021 e chegou a integrar o elenco sub-23 antes da extinção do projeto.