(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

No Fla-Flu da última terça-feira, no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa Betano do Brasil, Marcelo voltou a sentir problema nas panturrilhas. Por mais que o técnico Fernando Diniz tenha afirmado não se tratar de algo grave, o lateral-esquerdo deverá perder algumas partidas. E aí surge nova oportunidade para Guga ajudar pela esquerda.

Lateral-direito de origem, Guga, que chegou ao Fluminense neste ano contratado junto ao Atlético-MG, já fez a função anteriormente, comemora a confiança do treinador em sua capacidade e afirma estar pronto.

 
 
 

— Acho que é uma questão de se adaptar às necessidades, e quando o Diniz me perguntou se eu poderia jogar na esquerda não pensei duas vezes. É claro que tem diferença, necessita de treinamento, entrosamento, e isso se adquire com o tempo. Já tive que atuar pela esquerda algumas vezes, e graças a Deus consegui corresponder. Isso também vai muito da confiança do treinador no nosso trabalho. Estou pronto para ajudar o Fluminense da forma que for necessário – disse Guga ao Lance.

Outro jogador que também “quebra galho” no setor é o volante Alexsander, que está fora em virtude de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.