A vitória de 2 a 0 sobre o Cuiabá, sábado, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, teve um sabor especial para Thiago Santos. Afinal de contas, com a suspensão de André, foi titular pela primeira vez no Fluminense. E o volante fez questão de destacar o respeito do técnico Fernando Diniz por todos os adversários.
Com uma sequência de grandes partidas pela frente, seria até natural o treinador cogitar poupar titulares na partida contra um oponente mais modesto em termos de investimento e camisa. Situação essa não adotada por Fernando Diniz.
— Diniz mostra respeito a todos os adversários. “Ah, contra o Cuiabá, que não é uma equipe de tanta expressão, podia poupar”. Mas não, ele quer ganhar sempre, e o grupo também. O que ele fala é verdade: o que cansa é derrota, vitória não cansa ninguém. Então quando ele coloca, todo mundo faz o seu melhor. Tenho certeza que para terça-feira a equipe vai estar descansada de novo e fazer um grande jogo – disse.
O Fluminense, na terça-feira, enfrentará o Flamengo, no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa Betano do Brasil. Na sequência, visita o Botafogo, sábado, no Engenhão, em duelo direto pelas primeiras posições do Brasileirão. O Alvinegro lidera com 15 e o Tricolor vem em terceiro, com 13. O segundo é o Palmeiras, que soma 14.