No fim do ano passado, o Fluminense anunciou a contratação do lateral-esquerdo Jorge, sem espaço no Palmeiras, por empréstimo de um ano, na expectativa de resolver o problema do setor. Em poucos jogos, quando a temporada mal havia começado, o jogador acabou sofrendo uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e no menisco no fim de fevereiro. Ele passou por cirurgia no início de março e, desde então, trabalha intensamente para diminuir o tempo de recuperação.
O NETFLU apurou que, após o procedimento realizado pelos médicos Douglas Santos e Ricardo Olivero, o jogador teve de esperar um período para estar apto à fisioterapia. Recentemente, passou a fazer exercícios leves e foco na fisioterapia, trabalhando em dois ou três períodos, dependendo do dia.
Como de praxe, o Tricolor das Laranjeiras não divulga um prazo para o retorno e, neste momento, não tem pressa até para preservar o atleta e ainda tê-lo nas fases mais agudas da temporada. Seu clube, o Palmeiras, acatou o pedido do jogador que fizesse todo o tratamento no Rio de Janeiro, para ficar perto dos familiares.
Jorge disputou apenas quatro partidas com a camisa do Fluminense antes da lesão. Contratado para ser titular, o ala não conseguiu se firmar em seu início, tendo chegado visivelmente acima do peso ao Tricolor. Para a função, a diretoria agiu rápido e acertou a contratação da cria de Xerém Marcelo.