Passado o empate contra o Vasco, o Fluminense agora volta suas atenções para o duelo diante do Cruzeiro, quarta-feira, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. E o adversário vem embalado. Afinal de contas, venceu suas últimas três partidas na competição.
O time mineiro estreou no Brasileiro com derrota de 2 a 1 para o Corinthians, em São Paulo. No Independência, recuperou-se na segunda rodada fazendo 1 a 0 no Grêmio. Depois, foi a Bragança Paulista e superou o Bragantino por 3 a 0. Na rodada passada, novamente no Independência, passou pelo Santos por 2 a 1.
O Fluminense, por sua vez, venceu os dois primeiros compromissos. Fora de casa, fez 3 a 0 no América-MG. No Maracanã, marcou 2 a 0 no Athletico-PR. Na terceira rodada, o técnico Fernando Diniz poupou titulares visando à Libertadores (dias depois venceria o River Plate (ARG) por 5 a 1, no Maracanã) e perdeu para o Fortaleza, por 4 a 2, no Castelão. No fim de semana, empatou clássico contra o Vasco, por 1 a 1.
Com sete pontos, o Fluminense está em sexto lugar no Campeonato Brasileiro. O Botafogo lidera com 12, seguido por Palmeiras, com dez, e Cruzeiro, com nove. Fortaleza e São Paulo, com os mesmos sete do Flu, são quarto e quinto, respectivamente, por conta do saldo de gols.