A Série D do Campeonato Brasileiro começará no próximo sábado e o portal ge listou os “medalhões” veteranos que estarão em campo. Alguns nomes que muitos torcedores já podem até imaginar que se aposentaram, mas seguem em atividade. E há diversos ex-tricolores na relação.
O nome mais proeminente é Jean. Aos 36 anos, o volante defenderá as cores do Retrô-PE. Ele atuou pelo Fluminense entre 2012 e 2015, com 220 jogos, 19 gols, 16 assistências e os títulos do Brasileiro e do Carioca em 2012.
Saiba os outros ex-tricolores que disputarão a Quarta Divisão do Brasileirão:
Ciel – Ferroviário
O interminável Ciel, de 41 anos, é o grande nome do Ferroviário para voltar à Série C. O atacante já defendeu clubes como Ceará, Fluminense, América-RN, Santa Cruz, Salgueiro e Sampaio Corrêa. Fora do país, passou por Busan I´Park-COR, Paços de Ferreira-POR, Al Ahli Club-EAU e Al Ittihad Kalba-EAU.
Radamés (Brasiliense) – O volante vai para a sexta passagem com a camisa do Jacaré. Antes disso, também defendeu times como Fluminense, Náutico, Paysandu e Boa Esporte.
Chiquinho (Santa Cruz) – Meia de 33 anos com passagens por clubes como Corinthians, Fluminense, Santos e São Paulo.
Kieza (Brasiliense) – Com 36 anos, o “K9” se destacou no Fluminense e depois defendeu Náutico, Cruzeiro, Bahia, São Paulo, Vitória, Fortaleza e Botafogo.
Agenor (Operário VG) – Aos 33 anos, o experiente jogador foi revelado pelo Internacional e tem passagem por clubes como Fluminense, Criciúma, Joinville, Sport e Guarani.